Fantasias E Realidade, Parte 4

laitman_928Pergunta: Se nascemos com óculos egoístas que nos mostram um mundo ilusório, como podemos distinguir entre ilusão e realidade?

Resposta: Isso é impossível para nós agora. Nós temos que desenvolver novos órgãos de percepção. Então seremos capazes de fazer tais análises com a ajuda da força superior que nos mostrará a diferença entre a realidade que existe dentro do nosso ego e a realidade fora de nós.

A realidade que existe dentro do nosso ego está mudando dia por dia e a cada momento. Se subimos acima de nossos sentimentos egoístas, alcançamos uma realidade externa, a verdadeira realidade. Essa realidade não muda e é por isso que podemos depender dela; afinal de contas, ela é realmente eterna.

Eu percebo tudo através do meu ego agora, através dos “óculos” embutidos em mim desde o nascimento. É por isso que tudo o que vejo é um mundo ilusório. O egoísmo é o desejo de receber prazer do mundo, e é por isso que eu vejo a imagem correspondente através dos meus óculos, só a partir dessa perspectiva. Essa é a realidade para mim, mas para outros já é uma fantasia.

Não podemos imaginar qualquer outra coisa, porque vivemos dentro desse programa, dentro da imagem apresentada dentro do nosso ego. Mas assim que a pessoa consegue sair da imagem imaginária, começa a perceber a diferença entre os dois mundos: aquele que é visto através de seus “óculos” internos inatos, e o outro percebido ao sentir a força superior diretamente.

É a força que pinta a imagem ilusória para nós, mas, ao mesmo tempo, nos dá a oportunidade de conhecer essa própria força. A obtenção da força superior sem que ela seja distorcida pelos nossos óculos internos é chamada de realização do Criador. E o método de alcançar essa realização é chamado de sabedoria da Cabalá. Portanto, ela é considerada a sabedoria oculta que revela a realidade oculta para nós.

De KabTV “Nova Vida”, No. 787, 01/11/16