Nova Vida # 629 – Sucot E A Temporalidade

Nova Vida # 629 – Sucot E A Temporalidade
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

O homem, como qualquer outro animal, aspira à segurança e estabilidade. No passado, a vida era previsível e estável, mas hoje tudo é mutável, inesperado e incerto. Nós poderíamos ter construído uma vida boa para toda a humanidade, mas o ego não nos deixa fazer isso, e metade do mundo está morrendo de fome. No século XXI, milhões de pessoas estão vagando de um país para outro, tudo é instável, mutável, incerto e inseguro.

A mensagem de Sucot é que apenas se mudarmos nossos valores seremos capazes de construir um mundo estável, bom e belo. A essência da mudança é a mudança do amor próprio para o amor ao próximo, para a preocupação com todos.

A imigração de milhões de um país para outro é parte do programa evolutivo da natureza. Nós podemos ser atingidos por desastres naturais que farão com que milhões de pessoas vagueiem: japoneses, chilenos e outros.

A única solução prática é explorar o programa da natureza em profundidade e se adaptar a ele. A certeza com a qual podemos contar é o conhecimento universal, a conexão com a força superior da natureza. A fórmula para se agarrar à força superior é a regra do “ama teu amigo como a ti mesmo”, de mudar os nossos sentidos e o mundo.

De KabTV “Nova Vida # 629 – Sucot E A Temporalidade”, 27/09/15

Comente