Paz É Só Um Sonho

 Pergunta: Como podemos parar de invejar aqueles que vivem vidas muito melhores, mas se recusam a ouvir a sabedoria da Cabalá ou sobre o trabalho espiritual?

Resposta: Eu não posso imaginar viver uma vida pacífica. Já tenho cerca de 70 anos de idade, estou aposentado, mas por que se acalmar… ?! E então? Se alguém está prestes a morrer, não há nada a ser feito sobre isso, mas e se você quiser viver mais, o que então? Você deve se esquecer do sentido da vida, não se desenvolver, não alcançar nada, nem crescer como um ser humano? A pessoa deve ter certo grau de respeito próprio. Eu sou um ser humano ou um animal?

Pergunta: Será que isso significa que a vida para você é uma busca contínua?

Resposta: Eu acho que isso não é só para mim. A pessoa precisa de um bom ambiente que a levará a isso, a apoie e concorde com ela. Então, a vida vai ser interessante e agradável e ela realmente vai fazer algo significativo na vida.

Comentário: Parece que você não será um entusiasta da pesca que pesca toda a noite até o amanhecer.

Resposta: Eu tentei uma vez me juntar a um amigo que realmente amava pesca e saímos para pescar um par de vezes, mas não consegui encontrar nada que me satisfizesse nisso.

Pergunta: É possível combinar atividades?

Resposta: Você pode combinar qualquer coisa. A questão é se a pessoa encontra a paz nisso. Eu não encontrei. Eu realmente amo música, bons e astutos filmes de comédia e boas piadas. Gosto de aprender coisas novas. Tenho visitado muitos lugares em todo o mundo e achado interessante, embora, por outro lado, esse mundo é como um ponto que desaparece no fundo da sabedoria da Cabalá. A principal coisa é que a pessoa tenha um objetivo que a leve para a frente e a faça crescer. A pessoa deve fazer isso uma vez que teremos que cumprir o plano da criação de qualquer forma.

Da Lição de Cabalá em Russo 13/03/16

Comente