Tudo Começa E Termina Com Israel

Laitman_001_02Pergunta: Tudo começa e termina com Israel. Como é possível explicar isso?

Resposta: É muito simples. Se não fosse a ideia judaica de que a unidade é derivada da fundação do próprio mundo, que foi descoberta pelos Cabalistas, o mundo existiria apenas nos estados inanimado, vegetal e animal, porque um ser humano em nosso mundo é basicamente uma besta e nada mais.

Ele não tem nada que o eleve acima desse nível. Aparentemente, ao melhorar tudo, ele está apenas destruindo o mundo em que vive. Assim, ele não tem nenhuma vantagem ou preferência sobre os animais.

Mas, especificamente através da conexão e unificação com os outros, ele pode subir e alcançar a característica antiegoísta de doação, que equilibra o seu ego. Através de uma vida em comum e conexões mútuas entre as duas características opostas, ele pode atingir uma natureza superior, criando um sistema de equilíbrio mútuo, cooperação mútua, um sistema de intercâmbio, como entre quaisquer duas partes diferentes, mais e menos, elétrons e pósitrons.

Hoje existe apenas uma característica negativa no mundo. A sabedoria da Cabalá possibilita que a pessoa descubra e também insira a característica positiva nela. Se começarmos a colocá-las uma contra a outra, um sistema surgirá entre nós, através do qual, como se através de uma lupa, veremos a saída para o mundo superior. Desta forma, alcançamos a possibilidade de gerir toda a criação.

Aliás, é precisamente por isso que os antissemitas nos culpam que os judeus governam o mundo. Infelizmente, eles não o governam, embora pudessem ter atingido este estado.

Do Webinar 08/05/16