Não Lute Com Você Mesmo

Laitman_524_01Pergunta: O que significa lutar por uma natureza superior? É possível entender isso com o intelecto, mas o que a pessoa faz com o ego?

Resposta: Não é necessário fazer nada com o ego. Não devemos brigar com o ego, mas desenvolver o altruísmo. Isto é conseguido atraindo-se a força superior positiva até nós, e ela vai corrigir tudo.

Cabe a nós apenas fazer um esforço para estarmos conectados com outros amigos e atrair a força positiva até nós que vai equilibrar a força negativa, o nosso ego.

Nós aspiramos à força superior ao fazer isso, como está escrito: “Eu criei a inclinação ao mal, Eu criei para ela a Torá como tempero” (Kiddushin 30b). Eu não posso me puxar pelo meu cabelo e me levar para fora do pântano egoísta em que estou. Afinal, eu sou um egoísta completo. Como posso lutar comigo mesmo?!

Tudo que eu preciso é deixar meu ego em repouso e só me envolver com o método que me ensina como atrair a Luz Superior em minha direção. Como resultado, eu vejo a mim mesmo, mas isso não é o que deve me preocupar. O mais importante é que eu penso apenas em atrair a força de correção sobre mim.

Pergunta: Por que o Criador criou o nosso nível inferior?

Resposta: A fim de subir sobre ele até os níveis superiores. Ao mesmo tempo, nós ascendemos do nosso mundo de forma completamente independente.

Da Lição de Cabalá em Russo 08/11/15

Comente