Vida E Prazer, Parte 3

Laitman_003.jpgO Pensamento é Capaz de Destruição e Construção

Pergunta: O pensamento também é uma matéria do desejo?

Resposta: O pensamento é um desejo muito poderoso, a força mais poderosa na criação, mais forte do que uma bomba atômica. Nós simplesmente não sabemos como usá-lo.

Nossos pensamentos são tão pequenos e superficiais que não há nenhum poder neles. Mas, se pudéssemos subir para o nível do verdadeiro pensamento, a intenção, alcançado através da sabedoria da Cabalá, seria possível construir os mundos. É dito, “Tudo vai ser esclarecido pelo pensamento”.

Pelo pensamento, toda a criação pode ser transformada; nós podemos fazer o que quisermos em nosso mundo. Com a ajuda do pensamento podemos influenciar outras galáxias e estrelas distantes. É a força mais poderosa.

Pergunta: Como é possível que o poder do pensamento possa ser mais intenso do que uma bomba atômica se é possível apagar tudo com uma bomba?

Resposta: O pensamento é capaz de destruição e revitalização, construção e criação. Pelo pensamento podemos criar como o Criador, usando só o pensamento.

Pergunta: O senhor pode dar um exemplo deste tipo de ação em nosso mundo?

Resposta: Por enquanto não há exemplos desse tipo em nossas vidas, porque o poder do pensamento que estou falando é o poder de doação, de dar. Para isso, é necessário chegar a um estado em que a energia superior passe por nós. Nós nos tornamos uma lente que concentra essa energia e pode influenciar toda a realidade.

Imagine que temos uma lente de foco pela qual passa toda a energia do universo. E nós podemos usar essa lente e determinar onde ela será dirigida. Assim, nós estamos construindo um mundo novo.

Pergunta: O que é esta energia? Não é a energia solar?

Resposta: Não, esta é a energia do pensamento, intenção, que depende do que eu quero fazer. Se eu quiser realizar boas ações, como a doação, dar um presente, criar uma nova e boa criação, eu tenho esse poder à minha disposição.

Mesmo em nosso mundo, se uma pessoa pensa no bem, ela se torna melhor. Mas nós não estamos falando disso, mas de algo sobrenatural que podemos usar.

É possível extrair essas forças da natureza para que cada um de nós se torne o mestre desse intenso poder. Nós nos tornaremos criaturas que não estão limitadas por qualquer estrutura física: nem tempo, movimento ou espaço.

A fronteira entre este mundo e o mundo superior desaparecerá; vamos subir acima da vida e da morte. Tudo isso graças ao controle sobre esta energia única que é encontrada no mundo. Nós estaremos prontos para gerenciá-la se nos tornarmos doadores, amantes e conectados juntos corretamente.

Cada um de nós vive agora separadamente e, portanto, não temos poder. Nós não estamos prontos para nos conectar uns com os outros, de modo que não permitimos que essa energia entre em nosso sistema.

Se essa energia entrasse entre nós e começássemos a fluir e crescer nela, ela nos atrairia para um vórtice de bondade. Nós sentiríamos muito rapidamente que estamos na dimensão superior.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 29/11/15

Comente