Quem Vai Obter A Bênção?

Laitman_043Midrash Rabá, Parashat Balak“: Balaão se refere a Moisés com uma hostilidade singular porque percebe que Moisés não é inferior a ele em sabedoria.

Balaão é primo de Moisés, o que significa que eles estão no mesmo nível, têm o mesmo poder, as mesmas oportunidades, mas a diferença é que Balaão não tem o atributo de doação (Bina), que Moisés traz ao mundo.

A questão é o que Jacó realmente roubou e como Moisés usa esse roubo. O que Balaão gostaria de receber de volta e dar às nações que estão atrás dele e vivem na terra de Israel na época: e a resposta é a bênção.

Mas é impossível tomar isso agora. A bênção mostra o que será revelado no final, uma vez que o importante não é o que acontece agora, mas o que vai acontecer no final: quem vai permanecer.

Moisés permanecerá e a nação de Israel que tem a força de conexão com o Criador permanecerá. Ela pode mudar o egoísmo para o atributo de amor e doação, e tudo o que quer que se encaixe à correção desaparece. Balaão desaparece para lugar algum.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 05/08/15

Comente