Preocupar-se Com O Corpo E A Alma

Laitman_707Pergunta: As pessoas costumam dizer que uma pessoa, que foi diagnosticada com uma doença terminal e percebe que está prestes a morrer em poucos meses, começa a pensar no sentido da vida. Nós podemos dizer que a morte motiva uma pessoa a esclarecer o sentido da vida?

Resposta: Claro. É por isso que nós realmente não entendemos a morte, mas, paradoxalmente, a sentimos muito tempo antes dela chegar, uma sensação que os animais não têm. Eles têm uma premonição da morte que é mais aparente do que nos humanos, mas é mais próxima do estado real da morte.

Se não fosse pela morte, as pessoas se comportariam de forma bem diferente. No mundo físico, todos os cálculos são através da morte. Mas isso é realmente ruim, porque a pessoa está presa ao seu corpo animal.

A sabedoria da Cabalá, por outro lado, nos permite a subir acima do nosso corpo e calcular as coisas de forma independente. No momento em que saímos dele e entramos no fluxo eterno de energia, informação e Luz, deixamos imediatamente de levar o corpo em consideração.

Em outras palavras, enquanto estamos vivos, temos que cuidar do corpo, porque nós realizamos determinadas correções nessa vida através dele, mas cuidar dele, na prática, deve ser apenas isso.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/11/15