Por Que O Mundo Precisa Da Sabedoria Da Cabalá?

laitman_254_01Pergunta: Por que você ensina a sabedoria da Cabalá? O que ela lhe dá?

Resposta: Eu estou levando a cabo uma missão, esse é o meu trabalho. Eu ensino a sabedoria da Cabalá às pessoas de todo o mundo que me escutam, estão familiarizadas com as fontes Cabalísticas, e não querem gastar suas vidas em vão. Elas percebem que essa ciência antiga, que tem quase 6.000 anos, fala sobre as fundações de nosso mundo e sobre como podemos alcançar o mundo superior durante a nossa vida.

Eu acredito que essa sabedoria é crucial para a humanidade e que a fonte de todos os nossos sofrimentos está em não saber qual é o sentido de nossa existência. As pessoas precisam conhecer e descobrir mais sobre isso, pelo menos para viver uma vida melhor e garantir um futuro melhor para nossos filhos. Isto é especialmente verdade se a pessoa tem a oportunidade de existir tanto em nosso mundo e no mundo superior que é eterno e integral.

Ao ensinar Cabalá, eu ofereço às pessoas a chance de serem salvas dos sofrimentos e estou muito feliz de ter a chance de fazer isso.

Ao mesmo tempo, eu sofro muito quando vejo como o mundo sofre e o que acontece no mundo todos os dias. Afinal, quanto mais desenvolvida é uma pessoa, mais ela pode ver que o mundo pode ser diferente, as pessoas se divertindo e se regozijando juntas, em vez de pessoas se destruindo. Isso é sentido como um terrível sofrimento pessoal.

Portanto, algo deve ser feito para permitir que todos os seres humanos no mundo alcancem uma mudança através de sua própria correção.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/11/15

Comente