Por Que Eu Recebo Tudo Isso?

laitman_555Pergunta: Por que os inúmeros problemas caem sobre aqueles que vivem virtuosamente, nunca fazem mal a ninguém, e fazem todos os esforços para ajudar os outros? É uma punição por suas vidas passadas?

Resposta: As pessoas trouxeram muitas teorias sobre punições por suas vidas passadas e recompensas futuras. Na verdade, ninguém sabe por que nós recebemos golpes do destino.

Nós todos dependemos uns dos outros. Todos nós estamos numa rede. Todos nós representamos a alma comum de Adão; nós somos um todo! O sistema global em que existimos é chamado de “Adão”.

Cada uma das partes do sistema é responsável pelas outras. Nosso corpo funciona de forma semelhante: se houver uma ferida no pé, ela machuca todo o corpo e não consigo pensar em nada além da ferida. Nesse caso, a cabeça e os nervos dependem da ferida do pé. A nossa interdependência se estende a esse grau.

O nosso mundo é um sistema integral. É por isso que é necessário aperfeiçoar o mundo inteiro, consertar a nossa inclusão um com o outro e com o resto das almas. Se você fizer isso, começará a se sentir num estado perfeito e totalmente confortável.

Pergunta: O que significa a correção da nossa inclusão em outras almas?

Resposta: Significa o estado de “ama o teu próximo como a ti mesmo”. Antes de nos corrigir de forma completa, total e mútua, continuaremos a fazer perguntas sobre os motivos para aflições terrenas sem sermos capazes de encontrar respostas adequadas.

Da Lição de Cabalá em Russo 27/09/15

Comente