Investigação Cerebral

laitman_543_01Comentário: Na Universidade de Tel Aviv foi realizado um estudo que concluiu que não há diferença na estrutura dos cérebros de homens e mulheres.

Resposta: Certamente, porque o cérebro é uma máquina, um computador.

Não há diferenças na estrutura do cérebro masculino e feminino. Tudo depende do desejo, ou como eles dizem, do coração. Mas o coração é apenas um motor, uma bomba. O desejo de uma pessoa não se encontra em nenhum volume físico.

Não há iniciador do desejo dentro do nosso corpo, ele se encontra fora de nós, e o corpo é o seu receptor que absorve o desejo, começa a processá-lo, e reage a ele de uma maneira particular. Portanto, os homens recebem determinados tipos de desejos e as mulheres outros tipos, e dessa forma seus cérebros são ativados. Mas, em si mesmos, seus cérebros não têm nenhuma diferença.

Os desejos vêm de uma rede que nos conecta, mas nós não a sentimos. E todas as nossas ações vão para lá: mentais, físicas, morais, éticas, sejam quais forem. Todas as nossas reações em todos os níveis voltam para essa rede.

Eu recebo estímulos dessa rede, reajo a elas, e essas reações voltam para a rede. O problema é aprender a aceitar e compreender os sinais que nos chegam emocionalmente, reagir a eles adequadamente, e transmiti-los de volta corretamente.

Se eu faço isso, sinto essa rede como um novo mundo; o mundo superior é revelado para mim. A sabedoria da Cabalá fala precisamente sobre como reagir corretamente a esse sistema, usá-lo e gerenciá-lo. A cibernética do futuro é a sabedoria da Cabalá.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 10/12/15

Comente