A Máquina Do Tempo Dos Cabalistas

laitman_526Pergunta: Se um Cabalista pudesse voltar ao passado numa máquina do tempo e falar com os Cabalistas que viveram no tempo da Bíblia, eles seriam capazes de se entender?

Resposta: Claro, sem dúvida! Quando eu subo os níveis espirituais de baixo para cima, eu me encontro com todos os Cabalistas que escalaram esses níveis. Eu me torno parte desses níveis e alcanço o que os outros Cabalistas alcançaram no passado.

Eu subo o elevador para o primeiro andar e vejo o que acontece naquele andar. Todos os Cabalistas também viram a mesma coisa, começando com Adam HaRishon (Primeiro Homem) até eu. Talvez cada um tenha descrito esse andar de acordo com o seu próprio estilo, porque percebeu uma imagem que é um pouco diferente, de acordo com a raiz de sua alma, mas todos atingiram a mesma coisa.

Eu subo ao segundo andar, e lá sinto o que eles sentiram e assim por diante. Eu devo entendê-los de acordo com o nível do andar em que me encontro, e não há problema nesse nível.

Eu posso não entender tudo o que eles escreveram, porque eles estão numa altura que eu ainda não atingi, mas quando eu subo a certo andar, alcanço todos os Cabalistas que estavam no andar e descubro o que eles descobriram.

De KabTV “A Sabedoria da Cabalá e a Ciência” 07/09/15

Comente