O Mundo Está Esperando A Felicidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que torna o povo judeu o povo escolhido de acordo com a sabedoria da Cabalá?

Resposta: O povo judeu é considerado o povo escolhido, porque eles são os primeiros que tem que aprender e adotar o método Cabalístico e levá-lo a toda a humanidade.

Mas, por enquanto, o fato de sermos o povo escolhido se reflete negativamente sobre nós, porque não cumprimos o nosso papel. Esta é a razão de sentirmos a atitude negativa do mundo em relação a nós. Nós precisamos entender por que somos excomungados, por que temos sofrido ao longo da história, e por que todos nos odeiam, incluindo países que nunca tivemos qualquer contato, e por que esse ódio surge uma e outra vez. Nós temos que prestar muita atenção nisso, pois essa atitude em relação a nós vem da lei geral da natureza.

Se examinarmos isso como um processo natural e começarmos a estudar e explorá-lo, a sabedoria da Cabalá explica tudo de forma muito simples: nós temos que trazer o método de unidade para o mundo, especialmente neste momento em que a humanidade está tão dividida. O mundo está em crise: famílias se dividem, países são destruídos, tudo está se desintegrando, e o homem é abalado internamente. É realmente nestes tempos, de acordo com todas as fontes, que o método Cabalístico é mais vital e necessário.

Mas como não o trazemos para o mundo, a humanidade irá aumentar as suas alegações de que somos a razão para todas as aflições porque não trazemos a felicidade ao mundo, porque somos os únicos que podem fazer isso.

De uma Entrevista na RTN, Nova Iorque, 21/7/15

Comente