Meditação Cabalística Em Prol Da Unidade

laitman_933Pergunta: Na Cabalá existe algum tipo de meditação, contemplação ou concentração interior? Como ela difere da meditação oriental?

Resposta: Essa é uma ação completamente diferente. A “meditação” Cabalística é a criação de intenções. A diferença é que, com as intenções, eu concentro meus esforços internos na conexão com os outros para me unir de forma prática com as pessoas que aspiram à unidade entre nós. Nós queremos revelar o poder da unidade e do amor nessa unidade.

Em outras palavras, na Cabalá uma pessoa não está isolada do ambiente, mas, pelo contrário, procura tanto quanto possível se conectar internamente com ele.

Nos métodos orientais, a pessoa pode meditar sozinha, não precisando de mais ninguém. Mesmo que as pessoas se reúnam para essa meditação, não há nenhuma conexão prática entre elas. O método da Cabalá sugere que é dentro do grupo que estamos à procura de uma oportunidade de nos sentir como um só homem.

Somente sob a condição de que podemos alcançar essa unidade como um homem, é que podemos dizer que todos perdem seu senso de “eu” e estão incluídos no “nós”; e quando esse “nós” se torna “um” com a ajuda dessa força única, nós revelamos o nível espiritual.

Para fazer isso, todos devem praticamente anular seu egoísmo dentro do grupo, anular-se completamente perante os outros. Ele anula o seu “eu” e aceita os amigos, em vez de si mesmo.

Assim, ele sai de si mesmo a eles, para que o seu “eu” anterior, que supostamente existia separadamente, individualmente, desapareça completamente, e ele se sinta numa nova realidade inseparável dos outros.

Esse sentimento não existe em nosso mundo e só pode ser conseguido através de uma força superior especial da natureza. É o principal motor do método de correção.

De KabTV “Uma Nova Vida” 25/01/15