Parto Indolor?

Laitman_186Midrash Sefer, “Beshalach“: “Os egípcios foram derrotados pelas dez pragas no mar assim como foram derrotados pelas dez pragas do Egito. As dez pragas sobre o Mar Vermelho não descritas em detalhes no Midrash (“O Grande Comentário”).

Todos os atributos e revelações que estão descritos na Torá oral são necessários para o nascimento no mundo espiritual assim como as dores de parto e o processo de preparação para o parto o são. Sem o que chamamos de Gevurot (forças rígidas) e restrição, a conexão entre a mãe e o recém-nascido não seria revelada.

Durante este processo diferentes hormônios e forças são extraídos que mais tarde ajudam uma criança a crescer. Portanto, as crianças que nascem num processo natural são mais completas do que as crianças que vêm ao mundo por uma cesariana.

Em outras palavras, o êxodo do Egito não pode ocorrer de outra forma, uma vez que simboliza o nascimento de uma pessoa no novo mundo espiritual, no atributo de doação, onde ela não sente mais a si mesma dentro de um corpo, embora ele ainda exista.

Portanto, não pode haver um nascimento suave, e como resultado, um parto em nosso mundo também não é bom. Mas se nós não intervíssemos no processo de nascimento por diferentes dispositivos e catalisadores cirúrgicos, que aparentemente facilitam o processo do parto, os filhos nasceriam muito mais saudáveis. Todos estes dispositivos são desnecessários. Nós vamos gradualmente entender como eles são ineficientes e vamos começar a limitar a sua utilização.

Pergunta: Mas a dor do parto é realmente necessária?

Resposta: Sim, mas isso depende da mãe. Se ela tiver uma preparação espiritual adequada para o parto, ela não vai sentir dor. Haverá pressões, mas pressões como dúvidas e esclarecimentos. Ela vai passar “pela água como na terra”.

Em cada nível todas as transições espirituais são uma espécie de nascimento.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 30/04/14