Neurônios Interagem Como Amigos No Facebook!

laitman_553Nas Notícias (de Deccan Chronicle): “Os neurônios em nosso cérebro estão ligados como uma rede social, de acordo com uma nova pesquisa. Pesquisadores do Biozentrum da Universidade de Basel, na Suíça, descobriram que cada célula nervosa tem ligações com muitas outras, mas os laços mais fortes se formam entre as poucas células mais semelhantes entre si…

“Sites como o Facebook nos mantém em contato com um grande número de conhecidos, mas a maioria das pessoas tem um círculo muito menor de amigos próximos, disseram os pesquisadores. Estes são geralmente os amigos com os quais temos mais em comum, e as suas opiniões podem ser mais importantes para nós do que o ponto de vista do resto, disseram os pesquisadores.

“‘Contatos fracos no cérebro têm pouco impacto, apesar de ser a maioria’, disse Mrsic-Flogel.

“‘As poucas conexões fortes de neurônios com funções semelhantes exercem a maior influência sobre a atividade de seus parceiros. Isso pode ajudá-los a trabalhar em conjunto para amplificar informações específicas do mundo exterior’, acrescentou Mrsic-Flogel. A aprendizagem pode ser a razão dos neurônios compartilharem um número tão grande de conexões fracas, acreditam os pesquisadores.

“Se os neurônios precisam mudar seu comportamento, conexões fracas já estão preparadas para ser reforçadas, talvez garantindo plasticidade rápida no cérebro”, disse o Dr. Lee Cossell, um dos principais autores do estudo. Os resultados foram publicados na revista Nature“.

Meu Comentário: Assim como as conexões das células nervosas através dos neurônios em nossos cérebros estão conectadas, o mesmo deve ocorrer com as conexões entre nós; nós temos que levá-las a uma boa conexão e a uma interação equilibrada. Então seremos capazes de perceber a criação perfeita do Criador.

Comente