A Sabedoria Da Cabalá É Uma Sabedoria Para A Percepção Do Mundo

laitman_254_01Pergunta: Por que você diz que cada um vê a sua própria realidade na sua frente, que ele retrata através de suas próprias características, se todos nós vemos o mesmo mundo?

Resposta: Todos nós vemos um mundo no momento, mas cada um de nós pode mudar a realidade que sente. A sabedoria da Cabalá é um método para a percepção correta.

Eu vou ver que, basicamente, a realidade é muito mais ampla do que parecia para mim e que tudo nela avança numa boa direção. E isso não será uma ilusão ou autoengano. Na medida em que eu descubro o mundo e trago Luz para a minha vida, essa é a imagem que eu vejo na minha frente.

Pergunta: A própria realidade mudou ou a minha percepção?

Resposta: A realidade que eu vejo só existe na minha percepção. De onde é que eu posso saber que ela realmente existe numa forma como essa fora de mim? Eu percebo o mundo de acordo com as minhas características, mas isso não significa que ele existe nessa forma objetiva. Se a pessoa possuísse características diferentes, ela veria outro mundo com cores e formas completamente diferentes.

Nós estamos tão acostumados com a realidade que percebemos através dos nossos sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato), que ela parece real para nós. Mas as coisas não são assim.

Uma pessoa é como um dispositivo com cinco sensores que são ajustados para determinadas gamas de frequência e ela está acostumada a viver num mundo como esse. Mas se mudarmos os cinco reguladores para outras faixas de frequência, veremos uma realidade completamente diferente. A ciência já descobriu isso hoje, e milhares de anos atrás a sabedoria da Cabalá falou sobre isso. Portanto, a sabedoria da Cabalá (a palavra hebraica para “escravidão” significa “receber”) é assim chamada porque é a sabedoria para a percepção do mundo.

Do Programa na Rádio Israelense 103FM, 08/02/15

Comente