Um Anel De Unidade Está Se Fechando Sobre Nós

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que o antissemitismo está crescendo em todo o mundo e como esse ódio contra o povo judeu se conecta com a conexão eterna que existe dentro dele?

Resposta: Esta conexão eterna entre o povo judeu foi criada na época do êxodo do Egito, quando os filhos de Israel eram odiados e escravizados. A pressão e os golpes ajudaram a nos consolidar, ao concordarmos em ser como um homem com um coração, e chegarmos à fonte de unificação, ao poder e à intensidade necessária.

Desta forma, nós começamos a sentir o poder superior, a força central que gerencia a natureza. É possível chamar essa força de “Criador”, ou seja, a natureza. O nome não importa; o principal é que esse poder nos foi revelado. Nós já estávamos nesse estado, mas depois, como resultado de vários eventos, perdemos esse poder que nos unia e dessa unidade nós descemos a um estado chamado de “exílio”.

Nós já estivemos neste exílio por dois mil anos. Mas agora, de acordo com o processo através do qual toda a natureza está passando, nós chegamos a uma espécie de limite, quando o povo de Israel deve retornar novamente à unidade e levar toda a criação até ela. Toda a humanidade deve viver em unidade total e não apenas o povo de Israel.

Portanto, a natureza está despertando o povo de Israel e o mundo inteiro para isso. É impossível acreditar, mas pessoas que nunca viram um judeu em sua vida, em algum lugar na distante Oceania e na América do Sul, no entanto, sentem-se pertencendo a esse processo. Todo mundo culpa Israel.

Pergunta: Mas esse ódio é o oposto, contra a unidade.

Resposta: O ódio deriva da inexistência de unidade entre o povo de Israel. Esta é a razão pela qual todas as nações do mundo se sentem mal. Toda a natureza, a terra inteira, deve atingir o equilíbrio.

O mundo do inanimado, vegetal e animal está em equilíbrio e harmonia, nisso, eles se apoiam mutuamente. E só o ser humano, por causa do seu ego, se afasta desse equilíbrio e não quer estar conectado com toda a natureza. O ser humano sequer sente que pertence à natureza e é parte dela. O ego o obriga a pensar como se ele existisse por si mesmo.

No passado, o povo de Israel atingiu esse poder da unidade que existe na natureza e usou-o. Nós estávamos conectados entre nós, com toda a natureza do inanimado, vegetal e animal, e também com o poder superior que gerencia toda a criação. Esta força maior é chamada de “natureza”, “Criador”.

Hoje nós vivemos num mundo em que o poder superior está novamente se aproximando de nós, esta força do universo está começando a influenciar o planeta, toda a sociedade humana, como se um anel de unidade estivesse se aproximando de nós. A partir disso, nos sentimos dependentes uns dos outros.

Este é um processo cíclico como geralmente acontece na natureza: às vezes essa conexão se revela mais, e às vezes ele está enfraquecido. A partir de hoje nós estamos no auge da revelação deste poder da unidade. Ele está se aproximando de nós novamente, assim como existem períodos de atividade solar máxima ou alguns processos dentro da terra.

De KabTV “Uma Nova Vida” 12/08/14

Comente