Um Ponto De Contato Com O Público

Dr. Michael LaitmanPergunta: Ao trabalhar com as pessoas, por meio da descoberta e satisfação dos seus desejos, com isso nós podemos ativar o caminho do desenvolvimento acelerado, “Eu vou apressá-lo”?

Resposta: Nós não descobrimos e não satisfazemos os desejos do público em geral. Nós só criamos o ponto de contato com eles.

Quando nos reunimos para ir a um evento de disseminação, nós devemos sentir que na conexão entre nós, o Criador é encontrado em potencial. Mas Ele está num estado oculto porque o Kli (vaso) onde Ele vai ser descoberto é o público externo.

Quando nos reunimos junto com Ele dentro, nos tornamos Galgalta ve Eynayim , a parte superior do Partzuf. As massas são a parte inferior do Partzuf. Dentro de nós, em Galgalta ve Eynayim, o Criador não pode ser revelado. Ele só pode ser revelado quando estamos em contato com o AHP, com a parte inferior, com o público externo. É especificamente esse contato que estamos procurando.

Nós devemos entender que este é o nosso trabalho, porque nós só podemos alcançar contato com o público externo em nosso mundo. Dentro de nós existe uma centelha que anseia pelo Criador, e por isso, concentrando-se nisso, podemos criar Sua descoberta potencial entre nós. Quando entramos em contato com o público externo (com o AHP), nós criamos especificamente este caminho e revelamos a possibilidade de que Ele passe até eles.

Então, nós vemos um resultado surpreendente. As pessoas não entendem por que alegria, satisfação e plenitude, de repente, se apossam delas. Elas vão sentir que não têm necessidade de nada na vida, exceto isso. A Luz Superior permeia tudo.

Mas nós temos que criar a unidade onde o Criador é encontrado em potencial, porque Galgalta ve Eynaim não pode realizar mais do que o contato com o AHP, com o público externo. Com isso, nós sentimos que estamos dando o Criador a possibilidade de ser revelado neles o máximo possível. Nada existe aqui em nossa conta.

Portanto, nós já não pensamos que precisamos de certo número de pessoas para transmitir algum tipo de informação, etc. Nós falamos com as pessoas, organizamos alguns eventos para elas, mas por dentro nós sempre precisamos permanecer num estado de unidade com o Criador. Esta é a coisa principal. Mesmo que externamente nós estejamos trabalhando automaticamente com o público de qualquer forma, o efeito será surpreendente.

Da Conversa na Convenção em Sochi, 09/06/14