Tornar-se Convidados Agradecidos

Dr. Michael LaitmanNós estudamos que não há outro trabalho, exceto alcançar a conexão. Mas nós não criamos a conexão por nós mesmos, o qual é o equívoco geral e amargo que corrompe o nosso caminho e prolonga o exílio.

Nós só devemos querer conectar e fixar essa conexão a um fator externo, à força superior. Nós não nos corrigimos, mas apenas descobrimos a sua necessidade.

A necessidade da conexão decorre do nosso desejo de evitar aflições e do desejo de agradar a fonte da Luz que nos controla. É um longo caminho, toda uma escada de níveis espirituais que nós temos que subir em nossa compreensão e nossa consciência na conexão com a fonte de Luz.

Portanto, é preciso primeiro parar de pensar que somos os únicos que estabelecem a nossa conexão. A chamada “vamos nos conectar” significa “vamos nos conectar à fonte da força superior, a força superior de doação que vai nos conectar”. Tudo o que temos a fazer é apenas elevar MAN (águas femininas), que, por um lado, é um pedido e uma oração para a revelação e a criação de uma deficiência. Por outro lado, é o alimento que nós comemos durante os quarenta anos de peregrinação no deserto.

Isto significa que não somos obrigados a fazer nada, exceto elevar MAN, o pleno reconhecimento da nossa dependência em relação à força superior. Nós temos que invocar a deficiência correta em nossos corações e tentar conectá-las num coração que quer estar conectado. Depois nós nos voltamos ao anfitrião com o pedido para nos conectar a fim de agradá-lo e nos tornarmos clientes agradecidos.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabala 03/07/14