Todo O Trabalho É Interno

Dr. Michael LaitmanNa verdade, nós nos encontramos no mundo do Infinito, não há nenhum outro estado. No entanto, em nossas mentes, em nossos sentidos, como resultado de nossos desejos serem egoístas e danificados, nós sentimos um estado chamado de “nosso mundo” em vez do mundo do Infinito, e assim, em princípio, a única coisa que estamos fazendo é corriginos os nossos sentidos, corrigindo a nós mesmos.

Pergunta: Se eu quero sentir o Criador, basta que me eu me sente em círculo e seja integrado com os amigos?

Resposta: Teoricamente, se você estivesse num círculo o tempo todo e tivesse que trabalhar em sua conexão com eles o tempo todo, você não teria mais necessidade de nada na vida, nada!

Esta é a forma física, mental e emocional ideal dentro da qual é possível trabalhar em todos os aspectos de nossas conexões, o tempo todo nas conexões espirituais, sem exceção.

Pergunta: E nada adicional é necessário?

Resposta: Não exatamente. Nós temos que sair para o mundo e tomar todos os tipos de problemas deles. No entanto, novamente, isso é para aumentar ainda mais a conexão entre nós.

Suponha que nós completamos alguma massa de trabalho entre nós, alguma densidade egoísta, e nos conectamos. No entanto, isso não é suficiente para revelar a Luz Superior. De onde nós podemos receber uma adição? Nós começamos de dentro do nosso círculo para sair para disseminar, anexando uma massa egoísta a nós mesmos, uma densidade ainda maior, e isso nos ajuda a nos aproximar porque estamos trabalhando acima dela.

Nós temos que sair para as pessoas desta maneira. No entanto, em princípio, todo o nosso trabalho é interno, em nosso círculo.

Do Acampamento Internacional de Verão na Bulgária “Dia Um” 11/07/14, Lição 1