Pode Uma Pessoa Sozinha Esperar O Sucesso?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que é tão importante estudar a Cabalá especificamente num grupo e não em casa sozinho?

Resposta: Esta opção é possível. Você pode entrar na Internet e receber toda a informação; todo o arquivo está aberto para você cheio de vídeos, áudios e arquivos de texto. Certamente você pode se sentar em casa e estudar a Cabalá por si mesmo, mas como você vai perceber isso na prática?

Se uma pessoa quer se tornar especialista, ela deve passar por uma experiência prática. Imagine um chef que aprende a preparar pratos pelos livros, mas nunca vê um pepino ou tomate e assim por diante. Que tipo de chefe ele seria?

Como você pode implantar a sabedoria da Cabalá em seu próprio país? Nada vai resultar. Você deve realizar isso num grupo com amigos, porque somente através da conexão direta entre vocês, você começará a sentir o que está escrito nos livros. Certamente você pode estudar em casa, mas não vai chegar a lugar algum a partir disso, porque não vai saber o que está estudando.

Há amigos que estudam em casa e sequer querem vir para as Convenções para se encontrar com outras pessoas. Eles acham que basta apenas estudar. O que se pode dizer a eles? Eles não percebem as suas lições. Eles não sentem o material; eles não descobrem o mesmo mundo sobre o qual estão lendo.

Eu poderia dizer muito sobre isso, mas a pessoa tem que entender que a sabedoria da Cabalá é apreendida apenas num grupo. Todos os Cabalistas escrevem sobre isso.

Se uma pessoa vem até nós para as lições e abre livros Cabalísticos, em todos eles falam sobre isso. Mas ela não os lê, porque é muito preguiçosa. Ela não quer isso, porque daí teria que trabalhar contra o seu ego: chegar a um grupo, participar juntos em eventos, estar envolvido com a disseminação, e assim por diante. Assim, pessoas como estas nos deixam, e com isso seu desenvolvimento Cabalístico termina.

Do Acampamento Internacional de Verão na Bulgária “Dia Dois” 12/07/14, Lição 4

Comente