Nascimento Da Alma Geral

Dr. Michael LaitmanO Livro do Zohar, “Ki Tazria“, artigo 91: A lepra (hanseníase) significa fechar (fechamento), uma vez que ela fecha as luzes superiores e não abre. E quando ela se fecha e não abre, é chamada de “uma praga”. Os patriarcas, HGT, não são nutridos, pois não recebem luz, e tanto mais os filhos, NHY. Está escrito: “Quando a praga da lepra está num homem”, ou seja, realmente em Adão, em ZA, que é HaVaYaH com Alephs, que é Adão em Gematria. E daqui ele desce para o Adão inferior, que causou isso, e bloqueia a sua luz, e há aflição para todos por esse fechamento das luzes.

Tudo depende do quanto nós podemos elevar nossos anseios, nossos pedidos e nossas orações corretas para a correção de Zeir Anpin.

Ao nos unirmos, nós ascendemos à Malchut a partir da qual podemos começar a elevar o nosso pedido a Zeir Anpin, ao próximo nível, ao Partzuf superior, ao sistema superior. Ao nos conectarmos a ele, evocamos a Luz que desce sobre nós.

Mas a intensidade de sua descida depende de como a evocamos, uma vez que estamos embaixo no mundo de BYA (Beria, Yetzira, Assia) de impureza. Nossos egos estão constantemente ativos, borbulhando e nos puxando em diferentes direções, e assim verifica-se que nós podemos parar a nossa oração para avançar a qualquer momento e cair.

Nesse caso, há insegurança, contatos incertos entre Malchut e Zeir Anpin e nós somos responsáveis ​​por isso. Há uma ameaça de aborto, o medo de que o embrião não se desenvolva.

Pergunta: Qual é o significado da ascensão de Malchut e posterior crescimento a ZeirAnpin?

Resposta: A ascensão de Malchut é cumprida pela conexão entre os amigos. Se conectamos corretamente entre nós, criamos a Malchut a partir da qual elevamos nosso desejo geral coletivo a Zeir Anpin como um todo.

Zeir Anpin é o Criador e a ascensão de Malchut a Zeir Anpin é equivaler-se ao Criador e aderir-se a Ele, quando nos tornamos um todo em nossa unidade, avançando em direção à unidade com o Criador.

A imagem do Criador é chamada de Adam (ser humano) em relação às pessoas que se reúnem e criam uma completa alma geral entre elas.

Pergunta: Em outras palavras, primeiro um mundo é criado a partir dos desejos e um ser humano nasce nele?

Resposta: Não. Quando os nossos desejos se tornam um todo, na medida em que estamos mutuamente incorporados um no outro, de modo que quaisquer diferenças entre nós desapareçam, esse desejo geral ascende mais alto com o nosso pedido para se assemelhar ao Criador, a fim de tornar-se Adam, ser humano.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/02/14