Ideologias Estão Em Guerra, Não Tanques

Dr. Michael LaitmanCada novo dia é um novo nível de nosso desenvolvimento; dias não passam simplesmente um após o outro. Nós vemos com que velocidade as coisas estão mudando em nosso tempo; o mundo inteiro está mudando.

Pode ser que as pessoas ainda não entendam isso e não estejam prestando atenção, embora imensas mudanças estejam acontecendo no mundo: a liderança está mudando e passando das mãos dos governantes para as mãos do povo. O governo e outras estruturas de poder estão tentando controlar através dos meios de comunicação que se tornaram canais internacionais de comunicação. No entanto, o poder superior está trabalhando com as pessoas, de modo que a partir de agora elas vão declarar seu estado, suas decisões, suas opiniões, e todos os regulamentos por si.

O mundo de hoje está passando por mudanças revolucionárias. Mesmo as guerras são diferentes: em vez de assassinato e destruição, a guerra é dirigida para a moldagem da opinião social; a opinião das pessoas determina o sucesso da guerra.

Isto significa que a guerra tem um caráter completamente diferente, oposto ao que era anteriormente. Nós ganhamos não por meio do poder militar, mas pelo poder de influenciar os corações e as mentes dos seres humanos. Esta é uma arma real.

E nós estamos preparados para participar nesta guerra, porque temos o maior poder conosco. Por isso, é impossível pensar erroneamente que estamos lidando com um inimigo físico tangível. Nosso inimigo é o grau de ocultação dentro de nós. E isso não é ainda um inimigo; pelo contrário, é uma “ajudante contra nós”, para que possamos corrigir nossa percepção até que sintamos que um plano mais elevado está agindo em tudo. Essa percepção deve se estender entre todos os que pertencem ao processo de correção, ou seja, entre todo o povo de Israel que se encontra na terra de Israel.

Esta é a nossa verdadeira arma nesta guerra. Isso não significa que as pessoas vão apenas ouvir sobre a sabedoria da Cabalá, mas sim vão saber o que está acontecendo com elas. Isso é importante tanto para o povo de Israel como para os seus vizinhos e o mundo todo. Só desta forma nós podemos alcançar o resultado adequado, que é aproximar toda a humanidade do Criador. Esta é a única e verdadeira razão para tudo o que está acontecendo, tanto em nossas vidas em geral e, em particular, numa situação que é tão única como hoje.

Não deve haver nenhum atraso; nós devemos transmitir esta informação ao povo de Israel e ao mundo inteiro na forma mais direta e aberta, sem quaisquer limites. Toda a humanidade está passando por esta nova guerra agora em que diferentes percepções estão em guerra, todos os tipos de visões e crenças. As ideologias estão lutando entre si, e não tanques.

Você não pode alcançar mais nada simplesmente por meio de uma arma simples. A informação e a luta sobre visões amplas estão se tornando uma arma. E por trás de tudo isso está o Criador que está tentando levar toda a criação até Ele. Então Ele está causando um conflito entre as nossas opiniões, despertando guerras ideológicas para que possamos analisar como abordar a correção.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/07/14, Shamati # 68

Comente