De Volta Ao Futuro

Dr. MIchael LaitmanPergunta: Os cientistas acreditam que a nossa realidade surgiu como resultado do Big Bang e que nós ainda continuamos a sentir os seus efeitos. Como é que esta percepção do mundo se combina com um novo órgão sensorial?

Resposta: Claro, ele nos permitirá ver todos os fenômenos que ocorreram diante de nós e dos quais a realidade espiritual foi criada, e nós vamos revelar todas as suas camadas. Mas a principal coisa para nós é chegar às suas raízes, porque, desta forma, ao mesmo tempo nós nos esforçamos pelo futuro e voltamos ao passado. Acontece que é a mesma coisa. É possível explorar a realidade superior com nossos sentidos como nós agora estudamos a realidade deste mundo.

Nós adquirimos uma abordagem sistêmica, porque aprendemos como podemos, com os nossos órgãos sensoriais, entrar nos sentimentos dos outros e construir um em relação ao outro. Nós recebemos todas as ferramentas necessárias, um programa para aprender e avançar numa nova percepção da realidade, percebendo-a em sua verdadeira forma.

Mas, ao mesmo tempo, toda a realidade é impressa em nós, não em algum lugar lá fora. Toda a nossa percepção ainda se aplica aos seres humanos, observando a realidade.

Pergunta: Qual a motivação que nós temos para sair das sensações atuais?

Resposta: A razão é muito simples. Nós vivemos dentro de nossas sensações. Se os nossos órgãos sensoriais param de funcionar por algum motivo, isso é chamado de morte. Ou seja, nós morremos e deixamos de perceber a realidade.

Se em vez de se aproximar da morte, você desenvolve seus órgãos sensoriais, você vai se tornar imortal, porque isso está fora de você. Assim, você vai se transformar numa pessoa que vive para sempre, sem restrições, num espaço infinito chamado paraíso. Esta percepção está acima de seus desejos egoístas.

De KabTV “O Encontro dos Mundos” 20/06/14