Controle Seus Pensamentos

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que você deve fazer se durante um workshop você for coberto por problemas materiais de tal forma que não saiba como escapar deles?

Resposta: Cada novo estado, não importa se é positivo ou negativo, precisa ser esclarecido para que uma pessoa possa pensar consigo mesma: “Eu continuo na direção anterior dos pensamentos”. Isso é necessário.

Você não pode imaginar o que lhe afeta durante o tempo da lição matinal. Há 300-400 homens sentados diante de mim e um grande número de pessoas conectadas pela Internet. Se eu não fosse bem sucedido na organização dos meus pensamentos, não saberia o que poderia ter acontecido na aula, o que poderia ter passado para os meus alunos, que desperdício, que confusão!

Pensamentos podem ser diferentes: às vezes estúpidos, às vezes confusos, às vezes assustadores, como em um filme de terror. Eles podem estar completamente fora do lugar: nos problemas de casa, nos filhos, em problemas ligados ao sexo. Tudo é possível! Isso não depende de idade ou de quaisquer fatores diferentes. Todos esses pensamentos são enviados a nós para que possamos processá-los.

Eu não posso pensar em como controlar a mim mesmo ou você. Afinal de contas, você está no início do caminho.

Se eu não controlar meus pensamentos, a minha aula não vai valer nada. Em vez de elevar os alunos, eu os rebaixo, porque eles recebem tudo através de mim. Essa é a responsabilidade do moderador.

Imagine que você é o corpo de uma mãe e um embrião está se desenvolvendo nele, a coisa mais preciosa para você. Você concordaria em receber alimento que fosse prejudicial ou incorreto? Portanto, todos os estados experimentados devem ser controlados.

Da Convenção em Sochi 10/06/14, Lição 3