A Obrigação: Tornar-Se Uma Luz Para As Nações

Dr. Michael LaitmanPergunta: Suponha que nós queremos resolver algum problema. O que devemos falar para alcançar a forma circular?

Resposta: Em primeiro lugar, é necessário discutir o que é a forma de um círculo, que vantagens exclusivas estão incluídas dentro da nossa conexão nessa forma, e para que precisamos dela?

Quando nós temos algum problema comum, nós nos unimos naturalmente, como animais que imediatamente se amontoam num rebanho quando o perigo é identificado. Venham, vamos falar sobre isso, nós podemos superar qualquer problema se nos unirmos. É possível corrigir qualquer situação se atingirmos uma boa conexão.

Pergunta: Todos os anos surge alguma situação crítica que atrai a atenção mundial: as ações militares ou eventos incomuns. Por que esses problemas não cessam?

Resposta: Os problemas continuam a surgir porque não nos unimos de acordo com a ordem do dia. Nós devemos avançar constantemente aumentando nossa unidade o tempo todo. Mas nós não estamos fazendo isso; nós não dedicamos a nossa atenção a ela. Nós não ouvimos o que a Torá diz sobre a necessidade de amar ao próximo como a nós mesmos, o amor dos amigos, bem como a obrigação de nos tornarmos uma Luz para as nações.

Esta é toda a missão dos filhos de Israel, como uma parte única da criação que conecta toda a realidade com a força superior de doação e amor, com a Luz Superior que Reforma. Existe essa força na natureza e se nós aprendemos a usá-la, ganhamos muito.

Mas, para usá-la nós precisamos criar uma forma semelhante a ela, ou seja, uma forma circular. Se nos tornamos como a força superior, ela começa nos a influenciar de acordo com o grau dessa adaptação. Ela se aproxima de nós e resolve todos os nossos problemas, porque eles surgem apenas porque a Luz está longe de nós.

É como se nós estivéssemos expostos à luz solar que ilumina e dá vida a tudo, ou conectássemos algum sistema a uma tomada elétrica e o sistema começasse a se mover, para tornar-se vivo. Através da nossa conexão, nós estimulamos que o campo de força superior nos influencie mais fortemente, e graças a isso, nós somos libertados de todos os problemas e começamos a nos desenvolver de uma forma agradável e boa. Desta forma, nós melhoramos a nossa situação.

Tudo o que é necessário para isso é organizar mesas-redondas e workshops. Graças a eles, nos tornamos semelhantes ao bom campo de força e ele nos influencia. Em vez de nos influenciar no sentido oposto, como acontece em nossa natureza egoísta de costume, ele começa a nos influenciar positivamente.

Esta boa influência vai mudar nossas vidas para melhor em todos os domínios da vida. Experimente e veja. A sabedoria da Cabalá promete isso para você. E todas as perguntas serão resolvidas a partir de nossa conexão prática empiricamente.

De KabTV “O Encontro dos Mundos” 18/06/14