A Importância Da Convenção Na América

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual é a importância da Convenção em New Jersey?

Resposta: Não há nenhuma importância em ser precisamente em Nova Jersey. Esse é apenas o lugar onde estamos acostumados a realizar as Convenções. Já estivemos lá, por isso nos sentimos bem e confortáveis.

No entanto, em geral, a Convenção na América é muito importante. Ela também acompanha meus encontros com líderes das comunidades judaicas, organizações e movimentos, que também são muito importantes.

Fora isso, nós sabemos, sentimos e ouvimos sobre como o mundo está mudando, e há sobretudo uma grande mudança em relação aos judeus. Nosso papel tem se tornado cada vez mais importante e desejado. Esperemos que sejamos capazes de chegar a essa Convenção em um estado onde os nossos amigos e alunos nos ouçam, incluindo os falantes de língua inglesa que participam conosco em todos os tipos de formas e níveis de todo o mundo, e que sejamos capazes de adoçar o desenvolvimento e tentar trazê-lo para um bom caminho, tanto quanto possível, de “em seu tempo” para “eu vou apressá-lo”. Isso só pode ser feito se esse Kli de língua inglesa aceitar esta grande missão. Cada lugar do mundo, pelo menos no mundo de fala inglesa, deve tentar fazer o mesmo que nós fazemos em hebraico, em Israel.

Eu espero muito que isso não acabe na Convenção, mas que continuemos a trabalhar antes e depois da Convenção. Além disso, eu espero muito sinceramente que aceitemos este importante trabalho que agora foi lançado sobre nós, que se abateu sobre nós, com muita importância, com a consciência de quão importante e único é o nosso papel, e, especialmente, que o Kli americano se torne como um tubo para o mundo todo. Isto porque a língua deles, a sua abordagem e capacidade, é verdadeiramente ilimitada, e nós precisamos muito disso.

Na Convenção, eu estou muito ansioso para aproximar de nós um público muito mais amplo que não está conectado a nós, que eles entendam o que precisamos fazer, qual é a correta aplicação da sabedoria da Cabalá. Nós temos mais trabalho a fazer isso, e por isso eu tenho grande esperança.

Eu sou muito grato a todas as pessoas que estão envolvidas na preparação da Convenção. De acordo com a importância que elas sentem pela Convenção, eu certamente espero que ela seja incrivelmente forte. Será a última de uma série de Convenções que estaremos realizando no continente americano (América do Sul, Central e do Norte).

Portanto, eu também espero muito que todos os nossos amigos possam estar em contato e a apoiem, não só de Israel, mas de todo o mundo, juntem-se e a apoiem, e nós vamos transformar a Convenção de Nova Jersey numa Convenção Mundial.