Gene Espiritual Em Vez Do Sonho Americano

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que significa “tornar-se um Reshimo (um gene espiritual)” em relação ao resto do mundo?

Resposta: O mundo moderno está perdido, sem qualquer ideia para onde ir ou quem pode levá-lo a algum tipo de objetivo. Este sentimento de impotência, angústia e vazio, vai crescer cada vez mais.

Nós estamos passando por uma desintegração completa da base da vida anterior. Anteriormente, o mundo estava se desenvolvendo muito rapidamente, parecia que o sonho americano se tornaria realidade a qualquer momento e um capitalismo bem desenvolvido permitiria a cada um de nós viver uma boa vida e ganhar dinheiro “grande”. De repente, esta situação parou e a vida perdeu o sentido. Esta sensação de desesperança provoca a pergunta: “Qual é o sentido da minha vida?” Enquanto nós estamos na transição do nosso estado anterior para um reino espiritual, nós temos que nos transformar num gene espiritual (um Reshimo).

As pessoas cujos genes espirituais despertam vêm estudar a sabedoria da Cabalá. Elas precisam desenvolver esta semente que é construída para elas. Elas já atingiram o ponto mais baixo de decepção em sua vida, começam a pensar na essência da vida, e começam a se mover com essa determinação interna que elas têm revelado.

Mas o que nós devemos fazer com os outros que ainda não têm este gene espiritual revelado dentro de si, com todos os sete bilhões que se estendem em desespero e desesperança, as pessoas que estão se aproximando da falência de seus valores anteriores? Como elas podem subir para um novo estado se o seu gene espiritual não as desperta?

Nossa organização internacional deve se tornar um Reshimo espiritual para o mundo inteiro. O nosso desejo comum, nossos Reshimot coletivos, torna-se “uma gota de sêmen” dentro humanidade, dentro deste enorme desejo humano.

A massa já apodreceu e se deteriorou; tudo o que resta é a semente (nós) que conhece o caminho e possui energia, intenção, conhecimento e experiência. É por isso que vamos à frente de todo mundo e movemos toda a humanidade para frente. Esta é a função de um gene espiritual.

Spiritual Gene Instead Of The American Dream

Após da quebra, tudo o que restou foi apenas Reshimot – centelhas espirituais, “pontos no coração”, que caíram dentro do desejo quebrado. A centelha e o desejo quebrado trabalharam juntos por milhares de anos e, no final, descobriram que o desejo é vazio e quebrado. Ele não tem nenhuma chance de receber qualquer satisfação, uma vez que não tem nem uma tela, nem sofreu uma contração, nem há qualquer Luz Refletida nele.

Existe apenas um Reshimo que queima no interior do desejo e é capaz de levar o desejo para o seu novo estado, já que o Reshimo (a centelha) está conectado com a Luz. Tudo o que existe são as Luzes, as centelhas e os vasos. As Luzes estão no topo (no mundo de Atzilut), os vasos quebrados e os desejos caíram. Dentro do desejo existe uma centelha da Luz, um ponto no coração.

A Luz influencia a centelha. Somente devido a este impacto, todo o vaso se eleva, caso contrário, ele é incapaz de se elevar. Isso explica por que o nosso tempo é tão adequado para a correção. A centelha é muito perceptível porque o desejo (do vaso) sente que está quebrado e vazio e não tem esperança no futuro. É por isso que surge uma conexão entre as Luzes, as centelhas e os vasos. Uma centelha conecta o desejo com a Luz. Isto é o que está acontecendo no mundo agora.

Da LiçãoDiária de Cabalá 08/02/13

Comente