Um Mediador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Suponha que um casal está ativamente envolvido com a interação integral, a sabedoria da conexão, e querem incluir seu filho. Como eles fazem isso?

Resposta: É mais fácil incluir um filho no processo através de um jogo. Ele pode brincar que é um juiz que faz perguntas a seus pais, enquanto vocês tentam resolvê-las especificamente por meio da interação integral. Vocês podem mostrar a ele como resolver diferentes situações na vida, e ele vai aprender com isso.

Nós devemos colocar o filho numa situação onde o ego dele vai motivá-la o tempo todo: “Eu sou um mediador fazendo perguntas entre meu pai e minha mãe, e eles devem resolver e respondê-las imediatamente”. Isto significa que vocês elevam a criança ao seu nível, já que a interação integral só pode ocorrer entre iguais.

Por ser incluído com eles, em última análise, ele vai sentir que é igual a vocês em responsabilidade, reciprocidade e nas considerações dos adultos.

Pergunta: Suponha que um pai de família tem um dilema no trabalho: se demitir e procurar um novo emprego ou ficar. Podem os pais convidar seu filho para uma discussão familiar e discutir a situação com ele?

Resposta: Certamente. Mas você precisa fazer isso com muito cuidado, gradualmente, para que o filho não fique vaidoso, pensando que pode decidir sobre todas as questões da vida.

Pergunta: Com que idade um filho pode participar de discussões familiares?

Resposta: Isso depende da família que estamos discutindo. Numa família é possível envolver o filho mesmo com a idade de oito ou nove anos, e em outra família somente a partir dos vinte anos. Mas se está claro para ele que as relações de seus pais são baseadas na confiança mútua, no apoio mútuo, então ele gradualmente começará a ser integrado nisto, não ativamente por si mesmo, mas, aparentemente de fora.

Afinal de contas, em cada caso, a interação integral, a sabedoria da conexão, influencia-o mesmo que ele não saiba de nada, mas simplesmente veja seus pais olhando para sites interessantes, lendo livros e tendo discussões sobre isso entre eles. Sem dúvida ele vai absorver tudo isso, e será possível atraí-lo gradualmente para isto.

De KabTV “Conversas com Dr. Michael Laitman” 11/12/13

Comente