Trabalhe Até Que O Ego Esteja Anestesiado

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual é o ato correto da disseminação?

Resposta: O ato correto é quando eu não levo em conta o que é bom para mim e o que é ruim para mim. Eu me desconecto disso, como um juiz que deve ser neutro, e eu só olho para onde posso trazer o benefício e a doação mais eficaz.

De acordo com isso eu avalio todas as possibilidades, vou e as realizo. E quanto mais eu me mantenho acima do cálculo de como isso será agradável ou não para mim, sem calcular o que vou receber no final, maior é o meu estado.

Você deve tentar não se concentrar em si mesmo, como se estivesse sob uma anestesia local para a dor. Como se eles me dessem uma injeção de anestésico e agora eu não sinto se é bom ou ruim para mim. Eu me desprendi de mim mesmo, como se tudo estivesse dormente dentro de mim por causa da anestesia, todas as sensações de dor tivessem desaparecido.

Assim, eu tenho a possibilidade de pensar somente no que vejo e ouço, e por dentro eu não sinto dor, felicidade ou prazer. Imagine que eles lhe deram uma injeção que entorpece, que você parou de sentir o gosto da comida e agora come porque é necessário comer. Você até verifica o relógio: “Eu estou comendo há dez minutos, o que significa que é o suficiente”. Você não se sente saciado ou com fome.

Tente trabalhar assim e você vai ver que vai começar a trabalhar no caminho certo. Isto ocorre mesmo que você não tenha recebido nada de Cima, você deve dar a si mesmo a oportunidade de superar. Como um exercício, isso é muito útil.

Da 2a e 3a partes da Lição Diária de Cabalá 03/04/14, Perguntas e Respostas com o Dr. Laitman