Trabalhar Sozinho Nos Mantém No Egito

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que mais impede a pessoa de sair do Egito?

Resposta: A pessoa se esquece que nós adquirimos a espiritualidade através da conexão. Portanto, este se torna o trabalho no Egito. Se você trabalha sozinho, você é chamado de escravo do Faraó.

Nós devemos sempre nos analisar em relação ao grupo, porque não há outra escala que possamos usar. Nós recebemos vasos (deficiências) quebrados que estão espalhados entre todos nós, pois todos estão incorporados em todos. Portanto, nós não entendemos o que está acontecendo. Nós precisamos começar a nos organizar no grupo e levá-lo à forma de um Partzuf espiritual.

Deve ser uma forma em que a força superior, o Criador, é revelada. Este é todo o nosso trabalho: a construção das dez Sefirot, nem nove nem onze, nem mais nem menos. Toda a criação é feita de dez Sefirot.

Nós temos que encontrar o nosso lugar no Partzuf, o lugar daqueles que querem se conectar em doação. Isso coincide com GE, a fase de Israel, e o resto é o AHP que se junta a nós e nos ajuda. Como podemos crescer? Nós crescemos pelo AHP, com a sua ajuda. Quanto maior for o AHP, maior pode ser a nossa parte de GE acima. Assim, nós também podemos construir Aviut (espessura) em GE, e assim o trabalho com o AHP começa.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 16/04/14, Escritos do Rabash