Tensão Crítica A Fim De Desconectar

Dr. Michael LaitmanQuando desejos pela espiritualidade, pela meta da criação, pelo Criador, aparecem em nós, significa que um ponto preto, que faz parte de Malchut, despertou em nós. Mas este ponto preto é circundado pelo desejo de receber, o ego, por todos os lados.

Critical Tension In Order To Disconnect

Se conseguirmos elevar o nosso ponto preto fora do ego, para que esteja acima do ego e o ego permaneça totalmente abaixo, o que significa que seremos atraídos ao Criador, embora o ego nos puxe no sentido contrário, então este ponto será desconectado do ego. Eu não levo o meu ego em conta na minha inclinação ao Criador. Esta desconexão é chamada de Tzimtzum (restrição).

Se nós conectamos todos os nossos pontos, um grande ponto preto é criado. Ele é preto porque sente a escuridão. Ele quer ansiar pelo Criador, mas não sabe como fazê-lo. Todos os nossos pontos estão acima, conectados uns aos outros, e todo o nosso grande ego fica abaixo nos puxando para baixo.

Se nós atingimos uma massa crítica do nosso anseio pelo Criador em contraste com o ego, o que significa que chegamos a uma tensão suficientemente forte, então, sob a influência da Luz Circundante, nós nos desconectamos do ego e realizamos o Tzimtzum Aleph (primeira restrição). Isso é chamado de êxodo do Egito, a desconexão do nosso desejo de receber.

Da Lição Diária de Cabalá 11/04/14, Palestra sobre Disseminação: Perguntas & Respostas com o Dr. Laitman

Comente