Robôs Vão Deixar As Pessoas Sem Emprego

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do Business Insider): “Grandes mudanças estão chegando ao mercado de trabalho para as quais as pessoas e os governos não estão preparados, acredita Bill Gates.

“Falando em Washington para um grupo de pensadores econômicos do The American Enterprise Institute em 13 de março, Gates disse que dentro de 20 anos, uma grande quantidade de postos de trabalho vai desaparecer, substituída pela automação de software (“bots” na gíria da tecnologia, embora Gates usasse o termo “substituição de software”).

“Isso é o que ele disse:

“‘A substituição de software, seja para motoristas, garçons ou enfermeiros… está progredindo…. Ao longo do tempo, a tecnologia irá reduzir a demanda por postos de trabalho, particularmente na extremidade inferior do conjunto de habilidades. …Daqui a 20 anos, a procura de trabalho por lotes de conjuntos de habilidades será substancialmente menor. Eu não acho que as pessoas tenham isso em seu modelo mental’.

“Em janeiro, a revista Economist publicou um grande perfil nomeando mais de uma dúzia de postos de trabalho que com certeza serão substituídos por robôs nos próximos 20 anos, incluindo os operadores de telemarketing, contadores e trabalhadores do varejo”.

Meu Comentário: Só há uma saída: reduzir completamente o excesso de produção e substituir o restante por automação. Aqueles que ficarem livres devem ser enviados para abrir universidades onde devem aprender o método e a prática da interação integral, até o ponto de união na humanidade comum.

Comente