Para Onde Estou Navegando?

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que pode ser feito se o grupo não quer trabalhar em grupos de cinco? Como nós vamos continuar a estudar? Nós devemos continuar à deriva com o grupo? Para onde eu estou navegando?

Resposta: É um estado muito bom quando as pessoas veem o quanto se rejeitam, o quanto não estão preparadas para se sentar juntas e discutir algo. Elas podem estar na mesma sala, olhando para a tela e ouvindo uma lição, mas todo o resto é muito difícil para elas! Esta é a revelação do mal e até mesmo o reconhecimento do mal: você entende que se vocês não se aproximarem, ficarão sem espiritualidade.

O que deve ser feito? Tentem realizar atividades que gradualmente levem a um denominador comum, uma conversa compartilhada, algo específico. É difícil, porque nós vemos o imenso ego e o ódio infundado revelado em nós.

É desejável, tanto quanto possível, convidar alguém como um facilitador para um workshop, como um organizador de jogos que vai reunir todos e começar a se conectar entre eles. Neste caso, vocês vão precisar se comunicar de alguma forma, fazer alguma coisa. Então, vocês vão começar a se entender. É desejável que este seja um estranho, um convidado de outro grupo que, no entanto, pode conectá-los.