O Caminho É Fácil Ou Difícil, Mas Não Há Outro Caminho

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que os Cabalistas chamam este caminho de caminho mais fácil? Não parece fácil para mim.

Resposta: Eu não sei se este caminho é fácil ou difícil; eu simplesmente vejo este caminho diante de mim e sei que não tenho para onde escapar. Este é o meu único caminho.

Ao mesmo tempo, eu posso trabalhar, ter filhos, cuidar de uma família, e estar envolvido com outras coisas, e tudo isso é aparentemente um encargo adicional, sacos pesados ​​que se penduram sobre o meu burro. Eu os levo porque não há escolha. Os Cabalistas dizem que eu tenho que fazer isso para organizar a minha vida.

Além disso, com toda essa carga, eu tenho que seguir o meu objetivo. Eu só olho para frente como um burro com antolhos para que ele não olhe para os lados.

Quanto mais forte a minha conexão com o grupo e mais claro o caminho, eu vou ver com mais certeza que estou direcionado apenas para este objetivo. Não há nenhuma razão para sair para o acostamento e voltar mais tarde a este caminho, porque assim eu só paro e me atraso.

Comece a se esforçar e assim você vai ver que através do exemplo dos amigos e da influência da Luz, você avança corretamente. Você pode ver isso através dos amigos que são apenas iniciantes, bem como os veteranos. O Criador vai abrir os seus olhos , para que você veja todas as formas que precisa.

O grupo que você vê está apenas na sua imaginação; esta não é a sua verdadeira forma. Acredite em mim, há um grupo aqui que está conectado e dirigido para um objetivo com poder ilimitado. Mas, “todos os que encontram falhas, fazem isso com suas próprias falhas”. Então, se você tentar, você vai ver tudo o que precisa e vai buscar ajuda de acordo com seu esforço.

Não pense que os amigos são pequenos; você vai obter tudo deste grupo. Você simplesmente não o vê em sua verdadeira forma. Esforce-se em estar integrado no grupo; na medida em que você entrar nele e desaparecer com a autoanulação, você vai avançar. O amor dos amigos supre todas as deficiências.

Pergunta: Mas é impossível entender tudo o que está escrito nos livros, já que você não sente isso! Da mesma forma, no que você está dizendo agora não há nada para entender e realizar!

Resposta: Há! Você só precisa se ​​conectar. Não há outra forma de trabalho prático em nossa condição, exceto a conexão. E para esta conexão, você deve aceitar todas as condições que eles lhe dão. Se você concorda, então, por favor, o caminho está aberto diante de você.

E se você não quiser se conectar, então você está livre para fazer o que quiser! Nós verificamos a pessoa apenas em relação a essa condição. Esta é a única escolha livre que é dada a ela. Pode ser que isso leve 10 a 20 anos até que ela entenda. Bem, então vai ser 20 anos, o que você pode fazer sobre isso? Mas ela tem que entender essa condição e perceber isso. Se isso não for suficiente para você, volte a este mundo para continuar encarnação após encarnação, porque nós estamos num processo de correção.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 16/04/14, Escritos do Rabash

Comente