Guerra Contra A Ocultação

Dr. Michael LaitmanSalmos, 27:3: Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

Se uma pessoa se lembra de que tudo resulta de uma fonte, que não há outro além Dele, e sabe como se relacionar com isso, ela descobre que a guerra é apenas para a revelação do Criador e que não há nenhuma outra guerra.

Nós não deveríamos lutar contra os obstáculos, que é realmente como lutar contra moinhos de vento, mas sim deveríamos lutar contra a ocultação na medida em que nos aproximamos do Criador, do não há outro além Dele, e segurá-Lo com toda nossa força. Não devemos deixar os diferentes distúrbios nos confundir e nos desviar da direção correta.

A guerra toda é apenas contra a ocultação. Não há nada que o ser criado possa fazer na criação, exceto revelar a força superior. Assim, nos livramos de todos os nossos aborrecimentos e de nossos problemas, que são o resultado da ocultação, e da influência da Luz superior em nós, então nos tornamos vasos de doação. Assim, avançamos pelos níveis de correção até o verdadeiro fim da correção, o que significa até a revelação completa.

Não devemos esquecer que o trabalho contra a ocultação é o trabalho em nossos vasos, para que eles sejam apropriados para a revelação. Se eu vejo que estou no sistema de ocultação, que opera contra mim para me dar a chance de me esforçar, eu descubro que a verdadeira ocultação é a mão de Deus que preparou isso para mim.

Eu não peço que a ocultação desapareça, mas peço somente pela força de doação, mesmo que o Criador esteja oculto. Eu não espero que a ocultação seja removida, mas que eu seja capaz de trabalhar na ocultação como na revelação.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 22/04/14