Doação Séria e “Faz-de-conta”

Dr. Michael LaitmanPergunta: É Emuna (fé) trabalho dentro dos desejos dos outros?

Resposta: Para que a Emuna se possa desenvolver na substância do desejo do prazer, o Kli foi estilhaçado em muitos fragmentos. Isto faz com que seja possível para nós trabalhar com, e avaliar as características de doação, para começar a jogar com isso um pouco, mesmo quando estamos num desejo egoístico de cem por cento e não ter habilidade ou possibilidade de atingir doação. Estamos autorizados em engrenar no “faz-de-conta”, doação imaginária, como crianças pequenas que brincam imitando os adultos.

Certamente, não estamos preparados para sairmos de nós próprios, deste estado físico onde apenas o ego trabalha. Se nos tiram nem que seja uma gota do prazer egoístico, imediatamente caímos. Mas a ideia é que a Luz que Reforma nos influencia em resposta a todos os nossos esforços para atingirmos a doação. Mesmo apesar destes esforços e tentativas serem de maneira a receber, e pode ser que sejam nocivos para a sociedade, se estão de alguma forma mais próximos à direcção correcta ou mesmo se estão na direcção oposta, se estão relacionados com a direcção correcta, então a Luz que a Sua influência.

A Luz influencia quer na forma de Panim (face) ou na forma de Achoraim (costas). Posso almejar uma meta directamente e posso descrever isso como completamente oposto e atingi-la pelo seu lado reverso, como se estivesse a voar lá pelo redondo do globo. Mas estou a pensar nisso, então a Luz me influenciará mesmo assim! A Luz reage e influencia todas as minhas acções, quer pela frente quer por trás, e pode também ser entre isto e isso.

Isto é como uma criança que ainda não cresceu e brinca e parte tudo, mas essa é maneira que aprende e se desenvolve. Também nós avançamos assim. Lembro-me que na infância tinha que abrir e espalhar cada novo brinquedo para ver o que tinha dentro. Em geral, as crianças adoram partir tudo e é assim que se desenvolvem e avançam. Assim, o trabalho da Luz é importante aqui.
[132171]