Do Menor Ao Maior Deles

Dr. Michael LaitmanPergunta: E se eu não tiver êxito na disseminação?

Resposta: Este é um bom indicador do exílio, mostrando que você ainda não atingiu a sua correta realização. Nós avançamos apenas através da consciência de nossos erros.

Mas não pode haver algo assim, que a pessoa menos talentosa do mundo não conseguiu convencer o mundo inteiro com o método de conexão e unidade. Isto é porque nós estamos num sistema integral. Assim, mesmo a pessoa mais simples, que aparentemente não tem chance de alguém ouvi-la, tem essas chances que ela deve realizar.

Através da consciência do sistema integral, todos devem chegar a um estado em que através de sua parte pessoal da alma coletiva a Luz vai começar a transmitir para todo o grande sistema. Assim, ela precisará estar conectada e integrada com seu coração e mente a todo o sistema para poder convencer a todos de que a correção do Kli coletivo só é possível desta forma, como ela entende e sente isso.

Está escrito em Jeremias 31:33 “…pois todos Me conhecerão, do menor ao maior deles!” Nós não entendemos o caráter absoluto dessa condição. Por isso, não pode ser que uma pessoa não esteja pronta para convencer os outros da exatidão do nosso caminho.

Se você não tiver êxito em convencer os outros, é sinal de que você ainda não se convenceu, o que significa que você ainda não esclareceu precisamente esses conceitos dentro de si mesmo e tem dúvidas. Nesse meio tempo, você não está preparado para transmitir a sensação de conexão a sua própria maneira, de modo que as pessoas vão absorver isso de você.

Mesmo o conhecimento disso também é Luz. Não há nada além de Luz e desejo. Mas, por enquanto, você não pode se organizar internamente de modo que possa se conectar com as pessoas e deixá-las sentir essa iluminação. A disseminação, como é chamada, é quando você absorve as pessoas em si mesmo. É assim que você organiza o seu Kli, de modo que seja impossível que você não atinja as pessoas com suas explicações sobre a crise, sobre o estado atual do mundo, sobre o grupo, sobre a meta.

Pois você tem estado conectado num único sistema desde o início. E se você se aproximar do seu lugar certo dentro deste sistema, você terá a certeza de ter uma influência sobre os outros. É impossível de acordo com os princípios do trabalho dentro do sistema de qualquer outro modo.

Você deve melhorar a sua situação, atraí-los e incorporá-los dentro de você. Eles precisam querer estar integrados com você, porque eles vão sentir que estão recebendo e continuarão a receber satisfação através de você.

É simplesmente necessário trabalhar mais. Este é um trabalho difícil e incessante, como criar um filho. Você investe nele por 20 a 30 anos e não para de ter problemas. Mas não há nada mais a fazer. É assim que a vida é e é assim que o processo de correção funciona.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/04/14, O Livro do Zohar