Ascender Aos Atributos De Bina

Dr. Michael LaitmanPergunta: Trabalhar em Lo Lishma (não em Seu nome) é dentro da razão?

Resposta: Trabalhar em Lo Lishma é dentro da razão, e isso pode ser em diferentes níveis, mas qual é o significado dos níveis em Lo Lishma? Será que eu estou trabalhando 99% em Lo Lishma e 1% em Lishma (em Seu nome), ou 1% em Lo Lishma e 99% em Lishma, o que significa que eu atingi um nível tão elevado que há apenas 1% que eu tenho que corrigir antes de estar totalmente em Lishma?

Não, não é assim que funciona. Os níveis de Lo Lishma e Lishma são níveis de ascensão para o atributo de Bina, doar a fim de doar sem usar vasos de recepção. Portanto, nós não trabalhamos com vasos de recepção a fim de alcançar Lishma, mas devemos estar constantemente acima deles.

Alguns deles podem pertencer à santidade, à doação, e alguns não; isso é dividido em diferentes momentos. É como uma escada em que você parece estar com um pé num degrau e outro pé em outro degrau porque quando a Luz eleva você apenas um pouco acima do seu desejo de receber, ela executa uma restrição em você.

As partes que estão abaixo do Chazeh do Partzuf estão restritas. Você pede essa restrição, pois é somente após a restrição que você pode falar sobre vasos de doação. O verdadeiro Lishma só começa após a restrição dos desejos.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/04/14, Escritos do Rabash

Comente