Um Nome Que Força O Coração A Contrair

Dr. Michael LaitmanPergunta: A “gota de unificação” é um estado que existe em todos os níveis?

Resposta: Não há nada além da “gota de unificação”, o ponto de contato, e a pessoa fornece tudo o resto. A Luz não tem medida e todas as medidas são feitas pelo vaso.

Uma gota de unificação que vem até nos do Criador ou um mar de unificação é a mesma coisa se ​​isso se refere a algo que vem do Alto. Todas as medições, limitações e expansões sempre dependem apenas de quem as recebe. Uma gota de unificação se renova em cada nível, é claro, mas todas as mudanças no que diz respeito a essa gota de unificação são no próprio vaso.

Pergunta: O que caracteriza o primeiro contato com o Superior?

Resposta: Você começa a se preocupar em ouvir a palavra “Criador”, como se ouvisse o nome de seu filho, e imediatamente responde e é preenchido com uma sensação de calor. É exatamente assim que você percebe a palavra “Criador”.

Antes, você ouviu “Criador” e não sentiu nada, e não vinculou isso a qualquer imagem. Agora isso evoca uma resposta em você, como o nome de uma pessoa querida. Esta resposta já significa um contato, alguma conexão com o seu desejo. Você preencheu a sua medida ao fazer certo trabalho, e a Luz já toca a carne.

Só persistência e os constantes esforços irão ajudá-lo aqui. Primeiro você tem que desenvolver em você essa sensibilidade para com os amigos. Mas a sua atitude para com os amigos é mais geral, e só amolece seu coração. Seu coração é um coração de pedra e você começa a derreter e amaciá-lo com a ajuda da sociedade. Então um novo sentimento para com o Criador nasce dentro do seu coração mole. A sociedade só derrete o seu coração e o transforma de um coração de pedra ou madeira num coração macio e flexível, como borracha.

O coração já começa a bater: ele se expande e se contrai, e entre as contrações e a expansão há um ponto onde você começa a sentir o Criador e que você pertence a Ele. Você já sente que o Criador não é um estranho, mas que há um ponto para Ele em seu coração, assim como existe para o nome de seu filho amado.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 11/03/14