Um Dueto: O Criador E A Criatura Num Só Violino

Dr. Michael LaitmanPergunta: Hoje, muitos de nossos amigos estão indo ao encontro do público que vai ouvir falar sobre a sabedoria da Cabalá pela primeira vez. Como podemos adquirir a fé através do público?

Resposta: A fé vem do Criador e a deficiência por ela vem do público. Nós, por outro lado, temos que estar no meio como os coordenadores, como um elo. Nós atingimos o público com as nossas intenções para agradar o Criador, uma vez que eles são o vaso geral da alma que está diante de nós, e nós queremos torná-lo um, de modo que o Criador será revelado nele para que possamos agradá-Lo.

Ao sair ao público, nós devemos sentir que somos representantes do Criador que receberam uma oportunidade maravilhosa para agradá-Lo. Nós mostramos ao público que temos tal boa vontade e um coração aberto, sem qualquer benefício próprio ou quaisquer demandas, mas apenas a inclinação para fazer-lhes o bem.

Se atingirmos o público com esta intenção, vamos ter sucesso. Nós estamos num estado de Hafetz Hesed no que diz respeito ao público e no que diz respeito ao Criador, ou seja, que recebemos as dez Sefirot de Hassadim, o nível dos sacerdotes (Cohanim). A principal coisa é se preparar adequadamente, como músicos que afinam seus instrumentos. Este é realmente o caminho que devemos calibrar a nós mesmos, como se nos curvássemos sobre as cordas de um violino para frente e para trás, verificando assim as inclinações interiores com as quais saímos ao público e a inclinação interior com a qual nos voltamos ao Criador. Desta forma, a abundância, a Luz, fluirá através de nós para o público sem qualquer interrupção de nossa parte. As deficiências do público sobem de baixo e a Luz desce do Alto, os desejos de baixo e a Luz do Alto.

Tentem se ajustar desta maneira, e de repente, vocês vão sentir que são totalmente geridos por um lado pelo público e, por outro lado, pelo Criador.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 05/03/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente