Sozinho Entre Anjos Errantes

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu sempre elevo o amigo. Para mim, ele é um meio e uma ajuda para a aquisição da vida na espiritualidade. Portanto, como eu posso ter inveja dele?

Resposta: Nós sempre vemos os outros através do prisma do nosso ego. Assim, parece-me que todos são piores do que eu. E se alguém é melhor, aqui eu começo a me sentir mal e preciso equilibrar isso de alguma forma, caso contrário, vou sofrer.

Na verdade, só eu existo. Todos os outros são minhas características negativas que estão vagando em minha volta. Se eu fosse corrigido eu não as veria; em vez disso eu veria as partes da minha alma que estão conectadas comigo num todo unificado, eu veria a Luz. É assim que eu vejo todos os tipos de pessoas. Elas são todas as minhas características internas.

Como eu devo me relacionar com elas? Como se elas fossem anjos.

Pergunta: Mas essa inveja que deve existir não está em mim. Eu estou com inveja de alguém? Eu vejo que todo mundo é tão miserável como eu.

Resposta: Isso é porque você vê os amigos através do seu ego. Na verdade, eles são todos perfeitos! Pois o Criador criou uma tal percepção do ambiente para o seu bem. Se você corrigir a si mesmo, verá todos como perfeitos! Ninguém precisa ser corrigido, só você.