Receber A Fim De Doar

Dr. Michael LaitmanO que é a intenção “a fim de doar”? Se eu trabalho com o desejo do outro a fim de satisfazê-lo em vez de me satisfazer, isto é chamado de intenção a fim de doar ao outro. Trabalhar com o desejo do outro é chamado de ansiar satisfazê-lo. E como este não é o meu desejo, isto é considerado como trabalhar com uma intenção. Eu considero este desejo ainda maior e mais precioso que o meu desejo, como em relação ao meu bebê.

Não importa que o desejo do outro seja materialista, mas visto que antes ele era um estranho para mim, e que o meu ego e ódio nos separavam, saltar acima do meu ego e satisfazer o desejo do outro é chamado trabalhar com uma intenção a fim de doar. Eu recebo esta satisfação por ele de Cima e a transmito a ele, isto é, receber a fim de doar.

Pergunta: Mas o tempo todo, quando eu finalmente me analiso, eu descubro que trabalhei para me beneficiar de alguma forma!

Resposta: Então você está ainda neste mundo e não no mundo espiritual. Isto se refere ao desejo do outro que eu realmente absorvo, colocando-o acima do meu ego que o rejeita. Eu peço à Luz Superior para fazer o desejo dele como o meu desejo, e trabalho no desejo dele como se ele fosse o meu desejo.

Isso significa que eu recebo uma oportunidade de Cima para sentir o desejo dele “como se fosse meu”. Mas ele não é meu, mas sim “como meu,” isto é,  acima do meu ego. Nós não entendemos esta importante distinção.

Segue-se que eu trabalho no seu desejo e o satisfaço porque quero me conectar com você e neste contexto dar satisfação ao Criador. Isto é porque nós damos a Ele satisfação através de todas as conexões das partes do vaso quebrado.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 24/03/14

Comente