Operar-me Sob Anestesia Local

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como nós vamos avançar para um estado de Hafetz Hesed?

Resposta: O avanço só é possível através da Luz que Reforma. Com isso,nós realizamos rigorosamente essas ações que os Cabalistas aconselham que façamos. Aqui, um trabalho muito rigoroso, relativamente simples e consistente é necessário, que devemos realizar sem parar, enquanto a Luz nos influencia e nos leva ao resultado.

Mas você realiza esse trabalho rigoroso em seu desejo de receber, em sua carne. Você realmente a corta, perfura e continua rigorosamente essas atividades. E todo o tempo você está atraindo uma nova iluminação para si mesmo, e então, “um centavo e outro centavo se acumulam numa grande soma”.

Pergunta: Eu devo investir algum tipo de demanda, uma oração especial em minhas atividades?

Resposta: O seu pedido deve ser não exigir nada além de doação. E esta oração é também o resultado da influência da Ohr Makif (Luz Circundante). Nós temos que passar por um processo de distanciamento do nosso ego, e isso é muito doloroso. E para tornar esta dor não tão insuportável, ela é dividida em pequenas etapas de acordo com a capacidade da pessoa de tolerá-la.

Se você quer acelerar este processo, você recebe um grupo. Tente compartilhar esse processo de distanciamento com ele. Existe uma oportunidade única e maravilhosa aqui que possibilita que possamos fazer isso, a ajuda da Klipa (a força egoísta).

Nós constituímos um só corpo, uma carne coletiva, só que ela é cortada em vários pedaços pequenos. Se agora você tivesse que sentir como eles cortaram sua carne viva em muitos pedaços, você não conseguiria suportar tal sentimento. Basta imaginar que eles estão começando a cortar gradualmente pedaço por pedaço de você. É impossível suportar tudo isso.

Para que você não sinta esta dor, eles lhe deram um sentimento de falta de contato com todos. Em tal circunstância, você pode passar por todas essas ações. Esta Klipa egoísta que nos separa, nos ajuda a passar por esses estados com mais facilidade. Isto é, essas duas partes, tanto a Klipa como a Kedusha, estão trabalhando pelo mesmo objetivo.

Klipa realmente funciona da maneira oposta. Se não fosse por isso, não conseguiríamos suportar. Ela nos perturba para que possamos alcançar o melhor estado, porque ele é alcançado através da conexão com um todo, uma unidade. Mas, por outro lado, ela nos ajuda a superar o mal, porque o divide em muitas partes. Eu não sinto o mal, os desastres que estão acontecendo com alguém em outra parte do mundo. Se eu sentisse todos os sofrimentos do mundo agora, será que eu estaria pronto para tolerá-los? Por isso se diz que “a casca protege o fruto”.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 02/03/14

Comente