O Propósito Do Homem É Servir Ao Criador

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Introdução ao Livro Panim Meirot uMasbirot“, Item 6: “Você não foi criado para acompanhar o ato do grão e da batata, você e seus jumentos num cocho”. E como o propósito do jumento não é servir todos os seus jumentos contemporâneos, o propósito do homem não é servir todos os corpos das pessoas de seu tempo, os contemporâneos do seu corpo físico. Pelo contrário, o propósito do jumento é servir e ser útil ao homem, que é superior a ele, e a finalidade do homem é servir ao Criador e completar Seu objetivo.

Pergunta: Como uma pessoa pode ter certeza de que serve o Criador?

Resposta: Servir o Criador significa servir a ideia da criação, fazer o bem aos Seus seres criados. Não há nada mais que você possa dar ao Criador, exceto descobrir que Ele lhe ama, o que só é possível pela equivalência de forma. Isso é chamado de “servir”. Os pais não esperam nada de seus filhos, exceto o reconhecimento dos filhos de quanto eles os amam.

Os Cabalistas nos ensinam como fazê-lo. Se eu sinto somente este mundo, isso significa que eu não sei nada sobre o Criador. Os Cabalistas nos dão conselhos sobre o que devemos fazer para alcançar a meta e há professores que me ensinam.

Nós podemos aprender com o exemplo do mundo animal, onde uma mãe tem que cuidar de seus filhotes sob pena deles não sobreviverem. Ela tem que alimentá-los e ensiná-los a obter alimentos para que possam sobreviver. O mesmo se aplica no mundo espiritual, sobre o qual uma pessoa não sabe nada. Ela tem que estar totalmente dedicada ao professor, como um pequeno filhote que segue sua mãe, porque sem ela, ele vai morrer. Mas a pessoa pensa que é inteligente e que já sabe tudo.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 13/03/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente