O Ego Bloqueia O Cérebro

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual é o caminho certo para abordar o público hoje em nossa geração: pela mente ou pelo coração?

Resposta: Deve ser pelos dois lados, mas mais pelo coração.

A maioria do público não está suficientemente desenvolvida, o que significa que seu ego bloqueia sua mente. Somos todos assim. O ego bloqueia o cérebro de uma pessoa, a sua mente, e ela não pode ver mais do que o seu ego. Acontece que ela é ruim e limitada. Ela pode ter grandes e maravilhosas habilidades, mas o ego a faz parar e não deixa que as habilidades sejam expressadas.

Se, por exemplo, você quer controle, o ego bloqueia tudo o resto. Embora você possa prosperar, o forte desejo de controle obriga você a se envolver apenas nisso. Este é um exemplo de como somos limitados em nossa capacidade de trabalhar com o nosso cérebro. Porém, ao trabalhar com o coração, nós podemos abrir o caminho para o cérebro. Isso significa que nós temos que nos voltar para o coração e trabalhar com ele, mas isso só é possível através da incorporação mútua com os amigos e, através deles com o público.

O público têm que penetrar o nosso coração dessa maneira, de modo que não seremos capazes de abandonar a nossa preocupação por eles. Então, isso significa que nós incorporamos o público em nós como o nível superior em relação ao nível inferior.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 18/03/14

Comente