Gerir A Correta Separação

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que há de ruim na separação se existem regras gerais claras sobre a cooperação entre as partes separadas, assim como no corpo humano cada parte tem seu próprio papel claro?

Resposta: Não há nada de mal na separação, exceto que precisamos corrigir. Aqui surge a pergunta: Para que eu estou corrigindo isso? É necessário que a importância desta atividade seja determinada pelo objetivo correto.

Isso significa que eu não estou fazendo isso para que eu possa me sentir; pelo contrário, eu subo para outro nível de tomada de decisão. Meu cérebro, intelecto e emoção, tudo o que é eu não pertence a mim, pessoalmente, mas pertence a todos. Toda vez que eu subo para um nível mais elevado, eu passo de uma abordagem individualista de determinar meu estado, para uma visão coletiva, para um ponto de vista que é para o benefício de todos, como o chefe de um grupo que está preocupado com o bem de todos os seus membros.

Depois disso, o grupo é revelado para mim com um ego ainda maior, com maior rejeição mútua do que isso, como se houvesse uma descida coletiva, uma queda. E de novo eu tenho que me elevar a um nível ainda mais alto que o chefe do grupo e novamente conectá-los juntos.

Todo o trabalho é ser um chefe que gerencia e corrige toda a separação, como é dito: “Todo o mundo foi criado para mim”.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 25/03/14

Comente