E Cada Sábio De Coração Fez O Tabernáculo

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Êxodo” (Vayakhel), 36:8, 36:13, 36:20: Assim todo o sábio de coração, entre os que faziam a obra, fez o Tabernáculo (Mishkan) de dez cortinas de linho fino torcido, e de azul, e de púrpura, e de carmesim, com querubins; da obra mais esmerada as fez. Também fez cinquenta colchetes de ouro, e com estes colchetes uniu as cortinas uma com a outra; e assim foi feito um tabernáculo. Também fez, de madeira de acácia, tábuas levantadas para o Tabernáculo (Mishkan), que foram colocadas verticalmente.

Trata-se da criação do Masach (tela) antiegoísta, da Luz de Retorno, e todas as outras ações espirituais que são apenas a fim de doar. Também fez, de madeira de acácia, tábuas levantadas para o Tabernáculo (Mishkan), que foram colocadas verticalmente, o que significa que o sábio de coração elevou o Masach até a altura desejada e deixou o ego sob o Masach.

Os colchetes de ouro e as outras joias simbolizam os nossos desejos egoístas, tudo o que está tão perto do nosso ego. Se nós mostrarmos essas coisas aos animais, por exemplo, eles não vão sequer olhar para elas, mas elas são muito importantes para o ego humano. Os seres humanos diferem dos animais nisso. Isso é realmente o que o nosso ego ama. Assim, a ascensão a um certo nível simboliza a adaptação do Masach ao ego de uma pessoa, o que ela pode suportar e se opor.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 10/07/13