De Modo Que O Criador Irá Trabalhar Em Nós

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Êxodo” (Ki Tissa), 33:21-23: E o Senhor disse: “Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a rocha. E acontecerá que, quando a Minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da rocha, e te cobrirei com a Minha mão, até que Eu haja passado. E, havendo Eu tirado a Minha mão, verás Minhas costas; mas a Minha face não se verá“.

“Verás minhas costas” significa que o sistema inferior pode se conectar apenas com a parte posterior (Achoraim) do sistema superior.

“A rocha” são os discernimentos no ego de uma pessoa que começam a adquirir os atributos certos e a pessoa pode se esconder neles.

A expressão “te cobrirei com Minha mão” se refere a uma ocultação especial quando a pessoa pode olhar para o superior por meio de sua parte posterior e se conectar com ele, mas num estado de ocultação por parte do Superior. Esta conexão não é realizada como resultado da doação do Alto, mas como resultado da preparação correta por parte de uma pessoa. O Criador faz tudo o resto.

Assim, todo o nosso trabalho é chamado de “obra de Deus” (Avodat Hashem), enquanto que a pessoa faz a preparação. Se a pessoa está pronta, o Criador satisfaz o seu pedido.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 16/09/13

Comente